22 de dezembro de 2025
PolíciaHomem resiste à prisão, atira no próprio rosto e é detido em...

Homem resiste à prisão, atira no próprio rosto e é detido em Mimoso do Sul – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul prendeu um homem de 59 anos no distrito de Jardim do Córregos, também em Mimoso do Sul, na manhã desta quinta-feira (10). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ecoporanga. Durante a ação policial, o suspeito acabou reagindo e atirando contra a própria face.

Em posse do mandado de prisão, os policiais foram até o distrito, onde encontraram o filho do suspeito de 23 anos. Ao ser questionado, o rapaz levou os policiais até a residência do pai e informou que ele tinha uma arma de fogo, que ficava guardada em cima do guarda-roupa.

Os policiais chegaram até a residência e visualizaram o indivíduo sentado na varanda, acompanhado de sua esposa e mais um familiar. A equipe deu voz de prisão ao suspeito, que sacou um facão que estava portando na cintura e ficou intimidando os policiais, falando que mataria qualquer um e que não se entregaria.

Ele correu para dentro da casa e se dirigiu até o quarto. Neste momento, os policiais se abrigaram e começaram a verbalizar com o procurado. “Os familiares tentaram ajudar na conscientização para que ele acatasse as ordens dos policiais, mas não tiveram êxito, uma vez que o procurado afirmava que não iria se entregar e que mataria todo mundo”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, delegado Rômulo de Carvalho Neto.

O suspeito, em posse da arma, foi até a sala da casa, a poucos metros dos policiais que estavam próximos da porta e apontou a arma para a equipe. Para repelir a injusta agressão iminente, um dos policiais realizou um disparo, que não atingiu o suspeito.

O homem, então, retornou para o quarto e se trancou. Poucos segundos depois, foi ouvido um disparo feito pelo suspeito. A equipe arrombou a porta do quarto e encontrou o homem caído no chão, aparentemente ferido no rosto. A arma, uma espingarda calibre 36 com seis cartuchos, sendo um deflagrado, foi apreendida.

Os policiais levaram o suspeito até uma estrada de fácil acesso, para que o Samu conseguisse socorrê-lo. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde está internado sob escolta da Polícia Civil. Foi possível perceber que havia marcas de pólvora na mandíbula do conduzido, o que confirma que a lesão que o foragido sofreu foi praticada por ele mesmo.

Além do cumprimento do mandado, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de flagrante por posse ilegal e arma de fogo e resistência. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional. 

 

Texto: Matheus Zardini


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Manchester City pode negociar Kalvin Phillips por Harry Gray do Leeds United!

Manchester City pode oferecer Kalvin Phillips em troca de...

Prefeitura de Piúma divulga resultado do Edital de Atividades Náuticas 2025

Prefeitura de Piúma divulga resultado final do Edital de...

Arnaldinho propõe abono de R$ 1 mil para servidores de Vila Velha em janeiro

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), anunciou...

Programa Pé-de-Meia libera décima parcela para estudantes

Estudantes da Rede Pública Iniciam Recebimento do Pé-de-Meia Brasília, 22...

Polícia Civil prende homem de 56 anos por estupro de vulnerável em João Neiva

Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por estupro...

Mercado financeiro revisa inflação para 4,33% em 2025, segundo Focus

Mercado Financeiro Reduz Previsões de Inflação para os Próximos...

Vinicius Junior acredita em recuperação no Real Madrid: foco total em 2026!

Vinicius Junior recarrega energias para retornar das férias com...

Seag divulga resultado preliminar do Programa Acelera Agroindústria ES

Seag Publica Resultado Preliminar do Programa Acelera Agroindústria A Secretaria...

Manchester United mira Ruben Neves e Conor Gallagher para fortalecer o meio-campo!

Manchester United em busca de meio-campistas O Manchester United está...