Presidente KennedySecretaria Municipal de Assistência Social implanta o Programa Criança Feliz – Notícias...

Secretaria Municipal de Assistência Social implanta o Programa Criança Feliz – Notícias Prefeitura de Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy, em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Cidadania, iniciará neste mês às ações do Programa Criança Feliz destinado a primeira infância, de 0 a 06 anos, desde o período gestacional.

O programa está baseado na articulação das Políticas Intersetoriais do município e tem como pilar os vínculos afetivos estáveis, o ambiente seguro e protegido e a nutrição adequada, a fim de fortalecer o desenvolvimento infantil saudável na primeira infância.

O programa será executado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio de Assistente Social na função de Supervisor e por Técnicos de Nível Médio na função de visitadores.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, os participantes terão o acompanhamento e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores estão sendo capacitados nas diversas áreas de conhecimento como saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

Para participar do Programa, as famílias precisam manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até seis anos, e receber a equipe do Programa no domicílio.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será ofertado dois encontros, no dia 18 e no dia 20 de abril, na Agência Municipal de Treinamentos, tendo como público-alvo as gestantes acompanhadas pela equipe de saúde. E para fortalecer a divulgação, a equipe do Programa Criança Feliz fará busca ativa nas comunidades do município disseminando o objetivo do Programa Criança Feliz.

Notícias de Presidente Kennedy ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Reunião em Cachoeiro apresenta projeto de fortalecimento do artesanato capixaba

Nesta terça-feira (28), Cachoeiro de Itapemirim sedia a reunião...

Roony Bardghji brilha no Barcelona e se destaca como substituto de Yamal após lesão

Barcelona aposta em Roony Bardghji na ausência de Lamine...

Vistoria pública gratuita de embarcações para pescadores do ES até 8 de maio

Prazo para Solicitação de Vistoria Pública de Embarcações de...

SINE de Anchieta abre 21 novas vagas de emprego; confira os detalhes!

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Anchieta anunciou...

Operação Força pela Vida autua 64 condutores e detém 4 por embriaguez no ES

Operação Força pela Vida Combate Álcool ao Volante em...

Plataforma digital rastreia impactos socioambientais das commodities

Nova Plataforma Digital do ISPN Promete Revolucionar a Rastreabilidade...

Governo do ES realiza Mutirão PopRuaJud em Vitória com apoio da SEDH

Secretaria de Direitos Humanos Participa do 2º Mutirão Estadual...

Chelsea avança para contratar Andoni Iraola e fechar ciclo com Liam Rosenior

Chelsea Anuncia Demissão de Liam Rosenior e Avalia Substituto...

Palmeiras vence Bragantino e segue líder no Brasileiro

O Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro de...