6 de fevereiro de 2026
MarataízesMarataízes vai inaugurar unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência

Marataízes vai inaugurar unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência

WhatsApp-Image-2022-02-15-at-10.23.49-1024x683 Marataízes vai inaugurar unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência
Foto: divulgação

Marataízes vai inaugurar nessa quinta-feira (17) uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU). Ela fica na avenida Simão Soares e a solenidade vai contar com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito Tininho Batista e lideranças políticas e religiosas do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos (Ambulâncias e Motolâncias) tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros e condutores socorristas.

Portal Maratimba

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes comemora consultoria inédita do Programa Cidade Empreendedora

Marataízes Inicia Consultoria em Parcerias Público-Privadas com o SEBRAE/ES Marataízes,...

Sine de Anchieta oferece 60 novas oportunidades de emprego nesta sexta-feira

SINE de Anchieta oferta 60 vagas de emprego nesta...

Real Madrid Foca em Vitinha e Sonha com Pedri: Repetição do Caso Figo à Vista?

Real Madrid Avança em Transações Importantes: Vitinha e Pedri...

Cachoeiro realiza posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Suplentes Celebram Resultado da 2ª Chamada do Nossa Bolsa 2026 no ES

Programa Nossa Bolsa 2026: Nova Oportunidade para Suplentes Os candidatos...

Fies 2026: últimas horas para se inscrever; confira como participar!

Prazo para Inscrição no FIES Encerrará Nesta Sexta-feira: Oportunidades...

Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio de Adolescente em Linhares

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio de...

Futevôlei: Galego e Vitória são campeões na categoria Misto em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de quarta-feira (4), Cachoeiro de Itapemirim foi...

Cachoeiro de Itapemirim dá posse a 62 novos educadores para rede municipal de ensino

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...