PolíciaAção conjunta prende homem suspeito de estupro e roubos em Linhares -...

Ação conjunta prende homem suspeito de estupro e roubos em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Uma ação da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, com a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), resultou na prisão de um homem de 29 anos, nesta terça-feira (1º). O detido é suspeito de ser o autor de um roubo seguido de estupro, registrado no dia 10 de novembro de 2021, no bairro Planalto, em Linhares, e com mandado de prisão em aberto por este crime.

De acordo com as investigações, na data do fato, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, roubou uma motocicleta e depois estuprou uma adolescente de 17 anos.

De acordo com o titular da 16ª DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, durante a investigação, outras informações chegaram e constaram de que, depois do roubo e do estupro, o suspeito teria praticado mais dois roubos na cidade de Linhares. Em seguida, fugiu para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“A Polícia Militar do Espírito Santo, a PMES, conseguiu recuperar a motocicleta, que já foi devolvida para a vítima. Já a Policia Civil fez um minucioso trabalho de investigação e conseguiu identificar o autor, que já tem passagens pelos crimes de furto, tráfico de entorpecentes, homicídio e agora roubo qualificado e estupro”, informou o delegado.

O homem foi localizado no bairro Floresta, em Belo Horizonte, sendo abordado na rua pela Guarda Municipal Civil do município. Após a prisão, o suspeito foi entregue à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e será recambiado para Linhares, para ser interrogado e encaminhado a uma unidade prisional do Espírito Santo, ficando à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Dia de Cachoeiro: serviços essenciais funcionam e Museu Ferroviário estará aberto

Na próxima segunda-feira, dia 29, Cachoeiro de Itapemirim celebrará...

Polícia Civil de Viana Prende Homem com Mandado ao Retornar do Rio de Janeiro

Polícia Civil do ES Prende Suspeito Durante Operação em...

Prefeitura de Cachoeiro realiza Noite de Homenagens durante a Festa de 2026

A Festa de Cachoeiro 2026 teve sua Noite de...

Polícia Civil do ES marca presença em desfile cívico por 136 anos de Cariacica

Polícia Civil do ES Comemora 136 Anos de Cariacica...

Prefeitura de Cachoeiro promove melhorias em praças e espaços de convivência comunitários

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com...

Família confirma morte de modelo brasiliense em terremoto na Venezuela

Brasiliense Vanessa Zacarias é Confirmada como Vítima do Terremoto...

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em operação na Ilha das Caieiras

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação e prende...

Alterações no trânsito em Cachoeiro para desfile cívico escolar em 29 de junho

Nesta segunda-feira (29), a partir das 6h, haverá mudanças...

SINE de Anchieta oferece 59 novas vagas de emprego; confira detalhes!

O SINE de Anchieta abre oportunidades para quem busca...