ItapemirimItapemirim: Técnicos promovem ação de educação ambiental na orla e lagoa Guanandy...

Itapemirim: Técnicos promovem ação de educação ambiental na orla e lagoa Guanandy – Notícias de Itapemirim


Itapemirim: Tcnicos promovem ao de educao ambiental na orla e lagoa Guanandy

O objetivo da ao promover a conscientizao de frequentadores e banhistas sobre o descarte correto do lixo.

Técnicos de meio ambiente de Itapemirim promovem ação de conscientização dos frequentadores das praias e da lagoa de Guanandy sobre a preservação ambiental nos locais. A ação, que é parte do Projeto Praia Viva, Praia Limpa, começou no último sábado (8) e se estenderá até o dia 29 de janeiro. O objetivo é conscientizar banhistas, turistas e visitantes sobre o descarte correto do lixo produzido.

A ação deste sábado (8) foi realizada na Lagoa Guanandy, um dos pontos turísticos do município e muito frequentado durante o verão, com a distribuição de sacolas plásticas para limpeza do local. Além da conscientização dos frequentadores, os técnicos também realizaram uma ação de limpeza no entorno da lagoa.

“Trata-se de um projeto iniciado na lagoa Guanandy, um ecossistema bastante frequentado nessa época do ano, para que turistas e visitantes possam utilizar a lagoa com preservação e lançando o lixo nos locais corretos”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

No próximo sábado (15), as abordagens educativas serão realizadas na orla de Itaoca. Depois, será a vez das praias de Itaipava e, em seguida, a de Gamboa.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Participa de Encontro Nacional de Combate ao Narcotráfico

Polícia Civil do Espírito Santo participa de encontro nacional...

São Paulo aumenta captação de água do Paraíba do Sul para Cantareira

São Paulo Aumenta Captação de Água do Rio Paraíba...

Polícia Civil prende jovem por homicídio em Linhares; investigação continua

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Navio-tanque é atingido no Estreito de Ormuz durante tensões EUA-Irã

Navio-tanque é atingido por projétil no Estreito de Ormuz...

Deputados bolsonaristas mudam postura e buscam diálogo com o governo estadual

Após a transição de poder entre Renato Casagrande e...

Venezuela sofre novo abalo sísmico de 4,9 na costa norte

Terremoto de 4,9 atinge Venezuela após tragédia anterior que...

Pioneiras do futebol feminino compartilham suas histórias no Sem Censura

Pioneiras do Futebol Feminino São Destaque no Programa "Sem...

Prefeito do PL ignora visita de Magno Malta e gera insatisfação na câmara.

Na recente agenda do senador Magno Malta, presidenta estadual...

Cabo Verde avança na Copa e enfrentará Messi e Argentina

Cabo Verde, a seleção sensação deste Mundial, prepara-se para...