20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

5ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial foi realizada em Marataízes

Marataízes5ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial foi realizada em Marataízes
conferencia--e1644352095234 5ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial foi realizada em Marataízes
Foto: divulgação

Foi realizada na última sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022, a 5ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial (Coimpir), reunindo os municípios de Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma, Anchieta, Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, além de representantes da sociedade civil, do Governo do Estado do Espírito Santo e líderes religiosos.

Entre os objetivos propostos para o encontro está a promoção do debate sobre medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa.

O evento é preparatório para a Conferência Estadual nos dias 4, 5 e 6 de março, e para a 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que vai ocorrer entre 2 e 6 de maio de 2022. No total, a Conapir terá a participação de 1.252 delegados de todo o País.

A conferência intermunicipal foi realizada pela Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) e aconteceu no Centro de Convivência Renascer, na Cidade Nova.

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas