25.7 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

14 de outubro: Dia do Agente de Polícia – Notícias da Polícia Civil ES

Polícia14 de outubro: Dia do Agente de Polícia - Notícias da Polícia Civil ES

Compromisso, Responsabilidade, Ética, Coragem e Dedicação. Esses são alguns dos atributos que descrevem os bravos profissionais homenageados neste sábado (14), no ‘Dia do Agente de Polícia’. A data foi definida por meio da Lei Estadual 11.212 e homenageia homens e mulheres que desempenham um importante papel para a garantia da ordem e segurança da sociedade capixaba.

Os agentes de polícia fazem parte do quadro de servidores da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e trabalham nas Unidades Policiais, assim como em outros setores da Instituição. Suas responsabilidades incluem o cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, acompanhamento de diligências, participação em operações policiais, atendimento a ocorrências, além de outras demandas administrativas ou missões que possam surgir. 

A cada dia trabalhado, em cada missão executada, os agentes de polícia demonstram coragem, resistência, responsabilidade e amor pela profissão. Eles enfrentam desafios e lutam incansavelmente para manter a paz e a segurança da população.

Entre os homenageados encontra-se o policial Antônio Celso Lourenço da Costa. Ele ingressou na PCES em 2009 e, ao longo de sua carreira, passou pela já extinta Superintendência de Polícia Prisional (SPP) e pela Delegacia Regional do município da Serra. Desde 2015, está lotado na Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, atuando diretamente nas investigações.

“Desde muito novo sonhava em ser policial. Aos 18 anos ingressei nas forças armadas do Exército e fiz diversos concursos da área, inclusive para outros Estados, sendo aprovado como agente de polícia no Estado do Espírito Santo no ano de 2008″, disse.

Outra agente de polícia que desenvolve um importante trabalho na Polícia Civil é a Karen Loriato Zambon. A servidora que é formada em Direito e pós-graduada em Ciências Penais, ingressou na Instituição no ano de 2010 e atualmente está lotada no Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).  

“É muito gratificante estar num cargo e numa instituição que me possibilita trabalhar efetivamente em prol da sociedade e ver o quanto a categoria progrediu tecnicamente desde o meu ingresso em 2010”, afirmou a policial.

O delegado-geral, José Darcy Arruda aproveitou a data para agradecer a dedicação desses importantes servidores. “Expresso meu sincero agradecimento pelo trabalho árduo e pela resiliência demonstrada. Continuem a honrar a nossa Polícia Civil e sociedade espírito-santense”, pontuou.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas